Nota do editor: A Fundação Ethereum (EF) publicou três artigos seguidos na noite passada, a saber: "A Visão da Fundação Ethereum", escrito pelo próprio Vitalik Buterin e pela presidente da EF, Aya Miyaguchi; O próximo capítulo da Fundação Ethereum, escrito por dois novos diretores executivos, Hsiao-Wei Wang e Tomasz Stańczak; e a Estrutura de Governança e Conselho da Fundação Ethereum, conforme publicado pelo Conselho de Administração da Fundação Ethereum.
Os três artigos não são muito longos, mas recontam a visão e a direção do trabalho da EF a partir de um nível mais alto, enfatizando também os planos de descentralização da EF em algumas áreas, o que pode ser visto como um marco no caminho de auto-reforma da EF.
Segue o conteúdo completo de três artigos, traduzido pela Odaily星球日报.
A Visão da Fundação Ethereum — Vitalik Buterin, Aya Miyaguchi
O poder do Ethereum decorre de sua natureza descentralizada – não apenas tecnicamente, mas também social e estruturalmente. Este artigo explica a visão, o papel e o foco da Fundação Ethereum (EF) como um dos guardiões ecológicos. Ao assumirmos o papel da nossa nova equipa de gestão, reafirmamos a visão, os princípios e os valores que sempre defendemos. Estas prioridades não são planos rígidos, mas refletem-se nas estratégias delineadas pelos dois diretores coexecutivos da EF. Ao clarificar os nossos métodos de trabalho e prioridades, queremos clarificar a direção dos nossos esforços, mas também indicar que nos iremos retirar deliberadamente de determinadas áreas** para garantir que o ecossistema possa continuar a prosperar com a participação de todos.
Visão
Protegendo o "Jardim do Infinito" – um ecossistema de projetos, comunidades e infraestrutura construído em torno do Ethereum para torná-lo resiliente em um ambiente em constante mudança. Vemos o Ethereum como o computador mundial compartilhado pela humanidade, uma plataforma aberta e sem permissão que trouxe estabilidade, liberdade e colaboração habilitada por tecnologia para milhões de pessoas em todo o mundo. Valorizamos o verdadeiro valor que o Ethereum está criando.
Portanto, usamos o "Jardim Infinito" como uma metáfora para o ecossistema Ethereum: um espaço vivo e em evolução onde construtores, sonhadores e guardiões de todo o mundo espalham suas ideias, apoiam uns aos outros e trabalham juntos para construir ferramentas que remodelarão as bases das finanças, identidade e outras civilizações nas próximas décadas.
Posicionamento de personagem
A maior vantagem do Ethereum é seu ecossistema incomparável. Fora da EF, as equipas estão a ultrapassar fronteiras através da inovação tecnológica, atividades educativas e financiamento de bens públicos. A missão da EF é reforçar essa força e defender nossos valores fundamentais: preenchemos as lacunas, corrigimos desequilíbrios, apoiamos iniciativas-chave e sempre garantimos que nenhuma entidade, incluindo a EF, possa liderar a evolução do Ethereum. Estamos intervindo estrategicamente, saindo conscientemente e ajustando constantemente nosso foco à medida que o Ethereum amadurece e o ambiente evolui. **
Através da "subtração intencional", capacitamos os membros do ecossistema a assumir a responsabilidade principal. Hoje, o nosso papel é duplo:
Fazemos hoje o que ninguém mais pode fazer;
Nós também ajudaremos os outros a fazer o que só nós podemos fazer amanhã.
Isso significa focar em áreas de alta alavancagem, onde a posição única da EF nos permite apoiar o ecossistema de uma maneira que outras organizações têm dificuldade em alcançar, ao mesmo tempo em que construímos capacidades e infraestrutura para que outros possam eventualmente assumir a liderança. Aqui estão alguns casos práticos:
Estamos a fazer hoje o que ninguém consegue fazer:
Financiar e manter infraestrutura crítica do Ethereum, como a diversidade de clientes.
Coordenar atualizações de protocolos centrais (por exemplo, Merge, Dencun), onde a gestão neutra é crucial nessas iniciativas-chave — incluindo projetos a serem concluídos nos próximos 12 meses e esforços de longo prazo que definem o papel do Ethereum na próxima década.
Apoiar a investigação sem conhecimentos e as ferramentas de fonte aberta para alargar a fronteira das tecnologias de preservação da privacidade.
Organizar encontros de ecossistemas (como o Devcon) que reúnem contribuidores diversos de todo o mundo.
Operar ethereum.org como um centro de conhecimento público neutro para novos usuários e construtores.
Ainda estamos a ajudar os outros a crescer, para assumir o papel que outrora desempenhámos:
Através do financiamento de projetos de bens públicos iniciais, até que possam ser sustentáveis ou financiados pela comunidade.
Conteúdo educacional open source, ferramentas para desenvolvedores e pesquisa, para que outros possam continuar a desenvolver.
Ajudar a nova mecânica de coordenação a surgir e guiá-la para uma gestão independente (por exemplo, piloto MACI, guilda de protocolo, financiamento retroativo de bens públicos).
Apoio à descentralização geográfica e à liderança local através das seguintes iniciativas: Bolsa Next Billion, capacitando construtores locais em áreas desfavorecidas; Financiamento de comunidades de base, fortalecendo o ecossistema local de Ethereum; Caminho Devcon, atraindo e ampliando comunidades regionais antes da Devcon; Programa de Bolsas Devcon, oferecendo apoio e oportunidades a participantes de comunidades sub-representadas.
método de trabalho
Evolução adaptativa: Evoluímos em conjunto com o ecossistema, reavaliando continuamente o nosso papel e impacto. A nossa estrutura e iniciativas adaptam-se às necessidades em constante mudança do Ethereum, enquanto mantemos os nossos princípios fundamentais.
Complexidade ponderada: Aceitamos a complexidade necessária para sistemas descentralizados, enquanto buscamos soluções elegantes. O nosso objetivo não é simplificar por simplificar, mas alcançar um equilíbrio através de um design cuidadoso.
Empoderamento da comunidade: Apoiamos e incentivamos iniciativas lideradas pela comunidade que ajudam a criar as condições para que equipes independentes tenham sucesso sem depender da Fundação.
Princípios fundamentais
Visão de longo prazo: concentre-se no sucesso de longo prazo do Ethereum, em vez de ganhos de curto prazo, avalie o impacto sustentável e multigeracional de cada decisão e reconheça que a resiliência duradoura requer aprendizado, adaptação e evolução contínuos.
Proteção de Valor: Defender o valor central do Ethereum - resistência à censura, código aberto, privacidade e segurança, enquanto capacita o desenvolvimento autônomo do ecossistema. Usar essas qualidades como a base para inovação duradoura.
Subtração intencional, fortalecendo a resiliência através das seguintes maneiras, em vez de acumular poder:
Manter a diversidade de métodos, soluções e equipes.
Promover a participação ampla.
Promover a colaboração.
Reduzir a centralização.
O fortalecimento da resiliência não significa fazer menos; normalmente requer a adição de novos mecanismos ou complexidade - mas sempre com o objetivo de criar um ecossistema antifrágil, distribuindo amplamente o poder e a propriedade.
Objetivos futuros
Neste momento crucial e nos próximos anos, nossa direção é moldada por uma visão clara. A equipe está profundamente envolvida, e os projetos existentes estão impulsionando a evolução contínua do Ethereum. O trabalho futuro não é para alcançar certos benchmarks, mas para concentrar a energia nas questões mais importantes. Para orientar nossa atenção coletiva, delineamos algumas áreas de impacto — resultados específicos que qualquer participante do ecossistema Ethereum pode contribuir.
Esses objetivos não são imutáveis; eles evoluirão continuamente com as demandas do ecossistema e do mundo ao redor.
O papel do EF é identificar lacunas de alta alavancagem - aquelas áreas que podem ser efetivamente preenchidas - e concentrar forças para criar o maior impacto.
Objetivo 1: Maximizar a escala de usuários que se beneficiam do valor subjacente do Ethereum.
Cenários significativos incluem:
Finanças nativas da Internet: usar ativos tokenizados/DeFi para pagamentos, poupança e acumulação de riqueza em áreas onde a infraestrutura de moeda fiduciária é limitada ou pode não ser confiável no futuro;
Organizações nativas da Internet: participar em DAOs com estruturas de incentivos programáveis, permitindo colaboração, tomada de decisão e formação de capital que vão além dos métodos tradicionais;
Rede social descentralizada: use uma plataforma social baseada em Ethereum, com conteúdo armazenado em uma rede descentralizada, permitindo que os usuários mudem de cliente sem perder o gráfico social;
AI descentralizado: Treinamento coletivo de modelos de IA com garantias de segurança verificáveis baseados em Ethereum, criando uma estrutura econômica em que agentes de IA coordenam com humanos (como micro mercados de previsões);
Aplicações empresariais: aplicações institucionais que utilizam Ethereum no backend, mesmo interagindo através de interfaces que não são carteiras, ainda podem oferecer auditoria, privacidade, interoperabilidade e o mecanismo de "cápsula de escape".
Cenários não-alvo incluem:
Apenas suporta soluções de custódia para transferências entre carteiras de custódia;
Aplicações institucionais que apenas registram o hash do evento na blockchain sem fornecer atributos de segurança adicionais.
Objetivo dois: maximizar a resiliência da tecnologia Ethereum e da infraestrutura social.
A resiliência se manifesta como:
Autonomia ecológica: não depende do EF ou de qualquer organização única;
Consistência de valor: manter os valores mesmo diante de fortes tentações;
Diversidade da equipe: equipe de desenvolvimento independente forte e diversificada;
Solidez da rede: manter a atividade, resistência à censura e segurança quando a infraestrutura sofre choques severos;
Descentralização: eliminar o controle ou falha de ponto único;
Gestão de risco proativa: capaz de identificar e mitigar pontos de falha centralizados que surgem ao longo do tempo.
Desempenho não resiliente:
Embora haja muitas equipes de educação, desenvolvimento de clientes ou organização de eventos, os fundos dependem totalmente do EF;
Gargalos formados pela alta resistência em alguns domínios e pela baixa resistência em outros domínios (como carteiras, provadores ZK, falhas únicas em redes sociais);
Cobertura da diversidade superficial das vulnerabilidades comuns (por exemplo, 20 clientes compartilhando o mesmo repositório de código, 100 países operados pela mesma entidade central).
Ao avançarmos nestes objetivos, mantemos sempre uma perspetiva de longo prazo - vendo o Ethereum não apenas como uma tecnologia, mas como um ecossistema vivo com potencial para servir gerações humanas.
Imaginamos um futuro onde o Ethereum sirva como uma plataforma resiliente, neutra e globalmente coordenada. A descentralização deve ser mantida no desenvolvimento e na governança, a inovação florescerá em todas as camadas do protocolo e as comunidades em todo o mundo serão capazes de construir e sustentar suas próprias soluções adaptativas. Acreditamos que a resiliência técnica e social da rede continuará a crescer, e a Fundação fará o seu melhor para garantir o nosso sucesso coletivo.
"A Próxima Capítulo da Fundação Ethereum" — Hsiao-Wei Wang, Tomasz Stańczak
Olá! Este artigo foi escrito em conjunto por Hsiao-Wei e Tomasz. Estamos no cargo de co-diretores executivos da Fundação Ethereum (EF) há quase um mês. O período de lua de mel terminou, é hora de agir.
Momento de transformação e oportunidades coexistindo
Ethereum tem sido sempre uma jornada: este ecossistema em constante evolução é impulsionado por um grupo de construtores que acreditam na construção de um mundo aberto e descentralizado. Embora a EF tenha sido fundada há dez anos, mantemos sempre a coragem de nos reinventar.
Este ano, a EF adotou um novo modelo de liderança com co-diretores executivos. Este design trouxe perspectivas complementares e diversificadas, aumentando a nossa capacidade de enfrentar desafios complexos. Com um compromisso firme com os valores centrais do Ethereum, vamos abraçar as oportunidades e desafios futuros guiados pelo espírito de guardião, capacidade de coordenação e visão a longo prazo.
É importante enfatizar que o EF não é um carro de duas cabeças que segue caminhos diferentes. Nossa relação de cooperação é baseada em respeito mútuo, confiança e valores comuns. Trabalhamos em estreita colaboração, desafiando-nos de forma construtiva, avançando finalmente como uma equipe unificada com objetivos comuns.
Princípios de trabalho e áreas-chave
Olhando para o futuro, vamos trabalhar em torno de dois pilares: Princípios Orientadores (Valores Centrais) e Objetivos (Busca de Impacto e Resiliência). A excelência técnica é a base de todo o nosso trabalho e a garantia fundamental para a realização da nossa missão.
Como diretor executivo, nossa responsabilidade é implementar a visão da EF em um mundo em rápida mudança. Isso inclui planejamento estratégico, proteção ecológica, liderança de equipe e supervisão operacional - tudo a serviço do sucesso a longo prazo do Ethereum.
Os valores centrais que defendemos:
Resistência à censura: garante que o Ethereum seja sempre uma rede aberta, permitindo que qualquer pessoa, em qualquer lugar, faça transações e construa sem restrições, sem controle externo.
Inovação de código aberto: promover o desenvolvimento colaborativo, transparente e orientado pela comunidade através da partilha aberta de ferramentas de conhecimento.
Proteção da privacidade: realizar interações privadas sem sacrificar a segurança, defendendo a liberdade e a autonomia individuais na era digital.
Segurança: Manter a confiança, robustez e resiliência de todo o ecossistema Ethereum através de design seguro e pesquisa contínua.
Esses valores orientam nossas escolhas tecnológicas, suporte ecológico e a visão de longo prazo de considerar o Ethereum como um bem público.
Enquanto mantemos esses valores, estabelecemos as principais direções para os próximos 12 meses:
Aumentar a capacidade da rede principal do Ethereum;
Transações Blob de escalabilidade;
Melhorar a experiência do utilizador (incluindo a interoperabilidade L2 e a camada de aplicação).
Isso significa que é necessário melhorar a interoperabilidade e os mecanismos de coordenação entre a mainnet e o L2, a experiência do usuário e a experiência do desenvolvedor, dando mais oportunidades de exibição para a camada de aplicação e o L2 na conferência Devcon, e amplificando suas vozes através de canais de divulgação.
Além disso, reconhecemos a necessidade de acelerar a jornada de adoção do Ethereum por desenvolvedores, empreendedores e instituições. A EF possui um reservatório de conhecimentos e líderes capazes de orientar, liderar, atrair e cultivar talentos.
complemento de Tomasz
Ethereum irá abrir um novo capítulo. Os valores centrais permanecem os mesmos - código aberto, resistência à censura, privacidade e segurança, mas a EF está a mudar - tornar-se-á uma organização mais aberta à comunicação, disposta a iniciar diálogos difíceis sem demora.
Iremos nos concentrar na velocidade de execução, na responsabilização, em metas claras e em indicadores quantificáveis. Focando no sucesso do protocolo da rede principal do Ethereum - que continuará a servir como uma rede global neutra, um protocolo confiável devido à "não necessidade de confiança". Estamos preocupados tanto com o sucesso da rede principal quanto com a prosperidade de todo o ecossistema: as L2 que trazem adoção em grande escala criam múltiplos valores para os usuários, enquanto a rede principal serve como a base sólida e flexível por trás de todas as transações e mecanismos de coordenação. Esperamos por esta jornada - vivenciando as mais inspiradoras transformações sociais tecnológicas, acompanhando visionários e construtores pragmáticos.
O próximo ano será o ano de expansão: a rede principal de expansão (L1) irá apoiar a expansão bem-sucedida do L2, garantindo segurança na rede e conquistando a confiança dos usuários através da melhor arquitetura. Comprometemo-nos a unir todo o ecossistema da cadeia por meio de engenharia de excelência e pesquisa de ponta, oferecendo a melhor experiência do usuário, design e interoperabilidade.
Hsiao-Wei 的补充
Nos próximos meses, meu foco de trabalho será fortalecer a operação da EF para apoiar o crescimento do ecossistema. Uma fundação flexível e eficiente pode servir melhor à missão de longo prazo do Ethereum.
Ao focar no núcleo, um dos nossos objetivos é fornecer um melhor suporte ao nível da aplicação. Através da melhoria da experiência do desenvolvedor, definição de padrões, fortalecimento do ecossistema e simplificação do processo de implementação de ideias, apoiamos construtores e usuários.
Estamos a melhorar o planeamento, a ordenação de prioridades e os mecanismos de coordenação dentro da EF e entre ecossistemas, garantindo que o trabalho esteja alinhado com as necessidades da comunidade e com o espírito dos criptopunks do Ethereum. Mas a transformação da EF é apenas o começo; o verdadeiro impulso vem da energia e da criatividade do ecossistema Ethereum global.
construir o futuro
Ethereum não é um monólito, é uma rede viva de membros da comunidade, construtores, pesquisadores, artistas, educadores e sonhadores. É global, diversa e orgulha-se de ser descentralizada. Somos constantemente inspirados pela criatividade e resiliência do ecossistema. A Fundação continuará presente onde é mais necessária, mas também abrirá espaço quando o ecossistema prosperar por conta própria. É um futuro liderado pela comunidade.
O caminho que temos pela frente está cheio de possibilidades. O Ethereum mudou os limites da imaginação em tecnologia, finanças, governança e muito mais. Obrigado a todos os construtores, educadores, pesquisadores, experimentadores e visionários do futuro. Juntos, estamos construindo algo grandioso que transcende qualquer equipe, projeto ou geração. É uma honra caminhar com vocês, e estou ansioso para um novo capítulo que está prestes a começar.
"Estrutura de Gestão e Conselho de Administração da Fundação Ethereum" — Conselho de Administração da Fundação Ethereum
A recente nomeação de dois co-diretores executivos e do presidente pela Fundação Ethereum é uma parte importante do seu plano de fortalecimento da estrutura organizacional. Esta nova estrutura de governança visa garantir a realização da visão da fundação, o equilíbrio na execução da estratégia, a clareza na direção técnica e o desenvolvimento sustentável do ecossistema. Este artigo esclarecerá a estrutura específica da equipe de gestão e do conselho.
Nova gestão (execução estratégica e operacional)
Os diretores executivos conjuntos liderarão e executarão o trabalho em conjunto com outros membros da gestão. No futuro, você será informado regularmente sobre o progresso da gestão em relação a vários planos, decisões e novas mudanças:
Diretor Executivo Conjunto:
Hsiao-Wei Wang;
Tomasz K. Stańczak.
Membros da equipe de gestão central e suas funções:
Bastian Aue: Estratégia organizacional, recrutamento e formação de talentos, plano de guardiões colaborativos;
Josh Stark: Execução de projetos, comunicação e marketing, programa de guardiões colaborativos.
Conselho (Supervisão e Direção de Visão)
O Conselho da Fundação Ethereum atua como um "Comitê de Segurança" que protege os valores centrais da organização, ao mesmo tempo que garante que a fundação opere de acordo com as normas como uma entidade suíça. O conselho é responsável por definir a visão, supervisionar se as decisões estratégicas da administração estão alinhadas com os valores da fundação e exercer o direito de nomear e destituir diretores executivos. Os atuais membros do conselho incluem:
Vitalik Buterin (fundador): continua a fornecer orientação técnica e ideológica para um ecossistema Ethereum mais amplo;
Aya Miyaguchi (Presidente): Desenvolver a visão da fundação em conjunto com outros diretores, gerenciar relações externas chave;
Patrick Storchenegger (consultor jurídico suíço): representante suíço responsável pelas questões de conformidade legal;
Hsiao-Wei Wang (Diretor Executivo Conjunto): atua como uma ponte entre o conselho de administração e a gestão executiva.
A diretoria transmitiu à equipe de gestão a visão, os princípios orientadores e os objetivos para os próximos anos. Prevemos que a função da diretoria será gradualmente fortalecida para melhor cumprir sua missão.
Considerações de design de arquitetura
A nomeação de Tomasz e Hsiao-Wei Wang como co-diretores executivos, embora não seja uma decisão tradicional, tem um valor especial nesta fase crítica de desenvolvimento tanto para o ecossistema Ethereum quanto para a fundação.
Tomasz, ao manter outros cargos empresariais (associados à Nethermind e a uma instituição de capital de risco), impulsionará a fundação a implementar uma transformação abrangente e robusta, graças à sua profunda compreensão das necessidades da comunidade e das tendências tecnológicas. O conselho e Tomasz chegaram a um consenso, e seu mandato como co-diretor executivo está previsto para dois anos - este é precisamente o período crítico em que o Ethereum enfrenta grandes oportunidades, e ele irá aproveitar ao máximo sua comprovada capacidade de execução estratégica e experiência na indústria.
Hsiao-Wei Wang, que ocupa simultaneamente a posição de membro do conselho de administração e diretor executivo, juntamente com seu histórico de pesquisa e compreensão aprofundada da história da fundação, permite-lhe captar com precisão as necessidades da organização e efetivamente conectar as decisões do conselho de administração com a execução pela gestão.
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
Fundação Ethereum publica três artigos: reafirmar a visão, confirmar a direção, divulgar a estrutura de gestão
Este artigo é da: Ethereum Foundation
Compilado por|Odaily Planet Daily(@OdailyChina);Tradutor|Azuma(@azuma_eth)
Nota do editor: A Fundação Ethereum (EF) publicou três artigos seguidos na noite passada, a saber: "A Visão da Fundação Ethereum", escrito pelo próprio Vitalik Buterin e pela presidente da EF, Aya Miyaguchi; O próximo capítulo da Fundação Ethereum, escrito por dois novos diretores executivos, Hsiao-Wei Wang e Tomasz Stańczak; e a Estrutura de Governança e Conselho da Fundação Ethereum, conforme publicado pelo Conselho de Administração da Fundação Ethereum.
Os três artigos não são muito longos, mas recontam a visão e a direção do trabalho da EF a partir de um nível mais alto, enfatizando também os planos de descentralização da EF em algumas áreas, o que pode ser visto como um marco no caminho de auto-reforma da EF.
Segue o conteúdo completo de três artigos, traduzido pela Odaily星球日报.
A Visão da Fundação Ethereum — Vitalik Buterin, Aya Miyaguchi
O poder do Ethereum decorre de sua natureza descentralizada – não apenas tecnicamente, mas também social e estruturalmente. Este artigo explica a visão, o papel e o foco da Fundação Ethereum (EF) como um dos guardiões ecológicos. Ao assumirmos o papel da nossa nova equipa de gestão, reafirmamos a visão, os princípios e os valores que sempre defendemos. Estas prioridades não são planos rígidos, mas refletem-se nas estratégias delineadas pelos dois diretores coexecutivos da EF. Ao clarificar os nossos métodos de trabalho e prioridades, queremos clarificar a direção dos nossos esforços, mas também indicar que nos iremos retirar deliberadamente de determinadas áreas** para garantir que o ecossistema possa continuar a prosperar com a participação de todos.
Visão
Protegendo o "Jardim do Infinito" – um ecossistema de projetos, comunidades e infraestrutura construído em torno do Ethereum para torná-lo resiliente em um ambiente em constante mudança. Vemos o Ethereum como o computador mundial compartilhado pela humanidade, uma plataforma aberta e sem permissão que trouxe estabilidade, liberdade e colaboração habilitada por tecnologia para milhões de pessoas em todo o mundo. Valorizamos o verdadeiro valor que o Ethereum está criando.
Portanto, usamos o "Jardim Infinito" como uma metáfora para o ecossistema Ethereum: um espaço vivo e em evolução onde construtores, sonhadores e guardiões de todo o mundo espalham suas ideias, apoiam uns aos outros e trabalham juntos para construir ferramentas que remodelarão as bases das finanças, identidade e outras civilizações nas próximas décadas.
Posicionamento de personagem
A maior vantagem do Ethereum é seu ecossistema incomparável. Fora da EF, as equipas estão a ultrapassar fronteiras através da inovação tecnológica, atividades educativas e financiamento de bens públicos. A missão da EF é reforçar essa força e defender nossos valores fundamentais: preenchemos as lacunas, corrigimos desequilíbrios, apoiamos iniciativas-chave e sempre garantimos que nenhuma entidade, incluindo a EF, possa liderar a evolução do Ethereum. Estamos intervindo estrategicamente, saindo conscientemente e ajustando constantemente nosso foco à medida que o Ethereum amadurece e o ambiente evolui. **
Através da "subtração intencional", capacitamos os membros do ecossistema a assumir a responsabilidade principal. Hoje, o nosso papel é duplo:
Isso significa focar em áreas de alta alavancagem, onde a posição única da EF nos permite apoiar o ecossistema de uma maneira que outras organizações têm dificuldade em alcançar, ao mesmo tempo em que construímos capacidades e infraestrutura para que outros possam eventualmente assumir a liderança. Aqui estão alguns casos práticos:
Estamos a fazer hoje o que ninguém consegue fazer:
Ainda estamos a ajudar os outros a crescer, para assumir o papel que outrora desempenhámos:
método de trabalho
Evolução adaptativa: Evoluímos em conjunto com o ecossistema, reavaliando continuamente o nosso papel e impacto. A nossa estrutura e iniciativas adaptam-se às necessidades em constante mudança do Ethereum, enquanto mantemos os nossos princípios fundamentais.
Complexidade ponderada: Aceitamos a complexidade necessária para sistemas descentralizados, enquanto buscamos soluções elegantes. O nosso objetivo não é simplificar por simplificar, mas alcançar um equilíbrio através de um design cuidadoso.
Empoderamento da comunidade: Apoiamos e incentivamos iniciativas lideradas pela comunidade que ajudam a criar as condições para que equipes independentes tenham sucesso sem depender da Fundação.
Princípios fundamentais
Visão de longo prazo: concentre-se no sucesso de longo prazo do Ethereum, em vez de ganhos de curto prazo, avalie o impacto sustentável e multigeracional de cada decisão e reconheça que a resiliência duradoura requer aprendizado, adaptação e evolução contínuos.
Proteção de Valor: Defender o valor central do Ethereum - resistência à censura, código aberto, privacidade e segurança, enquanto capacita o desenvolvimento autônomo do ecossistema. Usar essas qualidades como a base para inovação duradoura.
Subtração intencional, fortalecendo a resiliência através das seguintes maneiras, em vez de acumular poder:
O fortalecimento da resiliência não significa fazer menos; normalmente requer a adição de novos mecanismos ou complexidade - mas sempre com o objetivo de criar um ecossistema antifrágil, distribuindo amplamente o poder e a propriedade.
Objetivos futuros
Neste momento crucial e nos próximos anos, nossa direção é moldada por uma visão clara. A equipe está profundamente envolvida, e os projetos existentes estão impulsionando a evolução contínua do Ethereum. O trabalho futuro não é para alcançar certos benchmarks, mas para concentrar a energia nas questões mais importantes. Para orientar nossa atenção coletiva, delineamos algumas áreas de impacto — resultados específicos que qualquer participante do ecossistema Ethereum pode contribuir.
Esses objetivos não são imutáveis; eles evoluirão continuamente com as demandas do ecossistema e do mundo ao redor.
O papel do EF é identificar lacunas de alta alavancagem - aquelas áreas que podem ser efetivamente preenchidas - e concentrar forças para criar o maior impacto.
Objetivo 1: Maximizar a escala de usuários que se beneficiam do valor subjacente do Ethereum.
Cenários significativos incluem:
Cenários não-alvo incluem:
Objetivo dois: maximizar a resiliência da tecnologia Ethereum e da infraestrutura social.
A resiliência se manifesta como:
Desempenho não resiliente:
Ao avançarmos nestes objetivos, mantemos sempre uma perspetiva de longo prazo - vendo o Ethereum não apenas como uma tecnologia, mas como um ecossistema vivo com potencial para servir gerações humanas.
Imaginamos um futuro onde o Ethereum sirva como uma plataforma resiliente, neutra e globalmente coordenada. A descentralização deve ser mantida no desenvolvimento e na governança, a inovação florescerá em todas as camadas do protocolo e as comunidades em todo o mundo serão capazes de construir e sustentar suas próprias soluções adaptativas. Acreditamos que a resiliência técnica e social da rede continuará a crescer, e a Fundação fará o seu melhor para garantir o nosso sucesso coletivo.
"A Próxima Capítulo da Fundação Ethereum" — Hsiao-Wei Wang, Tomasz Stańczak
Olá! Este artigo foi escrito em conjunto por Hsiao-Wei e Tomasz. Estamos no cargo de co-diretores executivos da Fundação Ethereum (EF) há quase um mês. O período de lua de mel terminou, é hora de agir.
Momento de transformação e oportunidades coexistindo
Ethereum tem sido sempre uma jornada: este ecossistema em constante evolução é impulsionado por um grupo de construtores que acreditam na construção de um mundo aberto e descentralizado. Embora a EF tenha sido fundada há dez anos, mantemos sempre a coragem de nos reinventar.
Este ano, a EF adotou um novo modelo de liderança com co-diretores executivos. Este design trouxe perspectivas complementares e diversificadas, aumentando a nossa capacidade de enfrentar desafios complexos. Com um compromisso firme com os valores centrais do Ethereum, vamos abraçar as oportunidades e desafios futuros guiados pelo espírito de guardião, capacidade de coordenação e visão a longo prazo.
É importante enfatizar que o EF não é um carro de duas cabeças que segue caminhos diferentes. Nossa relação de cooperação é baseada em respeito mútuo, confiança e valores comuns. Trabalhamos em estreita colaboração, desafiando-nos de forma construtiva, avançando finalmente como uma equipe unificada com objetivos comuns.
Princípios de trabalho e áreas-chave
Olhando para o futuro, vamos trabalhar em torno de dois pilares: Princípios Orientadores (Valores Centrais) e Objetivos (Busca de Impacto e Resiliência). A excelência técnica é a base de todo o nosso trabalho e a garantia fundamental para a realização da nossa missão.
Como diretor executivo, nossa responsabilidade é implementar a visão da EF em um mundo em rápida mudança. Isso inclui planejamento estratégico, proteção ecológica, liderança de equipe e supervisão operacional - tudo a serviço do sucesso a longo prazo do Ethereum.
Os valores centrais que defendemos:
Esses valores orientam nossas escolhas tecnológicas, suporte ecológico e a visão de longo prazo de considerar o Ethereum como um bem público.
Enquanto mantemos esses valores, estabelecemos as principais direções para os próximos 12 meses:
Isso significa que é necessário melhorar a interoperabilidade e os mecanismos de coordenação entre a mainnet e o L2, a experiência do usuário e a experiência do desenvolvedor, dando mais oportunidades de exibição para a camada de aplicação e o L2 na conferência Devcon, e amplificando suas vozes através de canais de divulgação.
Além disso, reconhecemos a necessidade de acelerar a jornada de adoção do Ethereum por desenvolvedores, empreendedores e instituições. A EF possui um reservatório de conhecimentos e líderes capazes de orientar, liderar, atrair e cultivar talentos.
complemento de Tomasz
Ethereum irá abrir um novo capítulo. Os valores centrais permanecem os mesmos - código aberto, resistência à censura, privacidade e segurança, mas a EF está a mudar - tornar-se-á uma organização mais aberta à comunicação, disposta a iniciar diálogos difíceis sem demora.
Iremos nos concentrar na velocidade de execução, na responsabilização, em metas claras e em indicadores quantificáveis. Focando no sucesso do protocolo da rede principal do Ethereum - que continuará a servir como uma rede global neutra, um protocolo confiável devido à "não necessidade de confiança". Estamos preocupados tanto com o sucesso da rede principal quanto com a prosperidade de todo o ecossistema: as L2 que trazem adoção em grande escala criam múltiplos valores para os usuários, enquanto a rede principal serve como a base sólida e flexível por trás de todas as transações e mecanismos de coordenação. Esperamos por esta jornada - vivenciando as mais inspiradoras transformações sociais tecnológicas, acompanhando visionários e construtores pragmáticos.
O próximo ano será o ano de expansão: a rede principal de expansão (L1) irá apoiar a expansão bem-sucedida do L2, garantindo segurança na rede e conquistando a confiança dos usuários através da melhor arquitetura. Comprometemo-nos a unir todo o ecossistema da cadeia por meio de engenharia de excelência e pesquisa de ponta, oferecendo a melhor experiência do usuário, design e interoperabilidade.
Hsiao-Wei 的补充
Nos próximos meses, meu foco de trabalho será fortalecer a operação da EF para apoiar o crescimento do ecossistema. Uma fundação flexível e eficiente pode servir melhor à missão de longo prazo do Ethereum.
Ao focar no núcleo, um dos nossos objetivos é fornecer um melhor suporte ao nível da aplicação. Através da melhoria da experiência do desenvolvedor, definição de padrões, fortalecimento do ecossistema e simplificação do processo de implementação de ideias, apoiamos construtores e usuários.
Estamos a melhorar o planeamento, a ordenação de prioridades e os mecanismos de coordenação dentro da EF e entre ecossistemas, garantindo que o trabalho esteja alinhado com as necessidades da comunidade e com o espírito dos criptopunks do Ethereum. Mas a transformação da EF é apenas o começo; o verdadeiro impulso vem da energia e da criatividade do ecossistema Ethereum global.
construir o futuro
Ethereum não é um monólito, é uma rede viva de membros da comunidade, construtores, pesquisadores, artistas, educadores e sonhadores. É global, diversa e orgulha-se de ser descentralizada. Somos constantemente inspirados pela criatividade e resiliência do ecossistema. A Fundação continuará presente onde é mais necessária, mas também abrirá espaço quando o ecossistema prosperar por conta própria. É um futuro liderado pela comunidade.
O caminho que temos pela frente está cheio de possibilidades. O Ethereum mudou os limites da imaginação em tecnologia, finanças, governança e muito mais. Obrigado a todos os construtores, educadores, pesquisadores, experimentadores e visionários do futuro. Juntos, estamos construindo algo grandioso que transcende qualquer equipe, projeto ou geração. É uma honra caminhar com vocês, e estou ansioso para um novo capítulo que está prestes a começar.
"Estrutura de Gestão e Conselho de Administração da Fundação Ethereum" — Conselho de Administração da Fundação Ethereum
A recente nomeação de dois co-diretores executivos e do presidente pela Fundação Ethereum é uma parte importante do seu plano de fortalecimento da estrutura organizacional. Esta nova estrutura de governança visa garantir a realização da visão da fundação, o equilíbrio na execução da estratégia, a clareza na direção técnica e o desenvolvimento sustentável do ecossistema. Este artigo esclarecerá a estrutura específica da equipe de gestão e do conselho.
Nova gestão (execução estratégica e operacional)
Os diretores executivos conjuntos liderarão e executarão o trabalho em conjunto com outros membros da gestão. No futuro, você será informado regularmente sobre o progresso da gestão em relação a vários planos, decisões e novas mudanças:
Diretor Executivo Conjunto:
Membros da equipe de gestão central e suas funções:
Conselho (Supervisão e Direção de Visão)
O Conselho da Fundação Ethereum atua como um "Comitê de Segurança" que protege os valores centrais da organização, ao mesmo tempo que garante que a fundação opere de acordo com as normas como uma entidade suíça. O conselho é responsável por definir a visão, supervisionar se as decisões estratégicas da administração estão alinhadas com os valores da fundação e exercer o direito de nomear e destituir diretores executivos. Os atuais membros do conselho incluem:
A diretoria transmitiu à equipe de gestão a visão, os princípios orientadores e os objetivos para os próximos anos. Prevemos que a função da diretoria será gradualmente fortalecida para melhor cumprir sua missão.
Considerações de design de arquitetura
A nomeação de Tomasz e Hsiao-Wei Wang como co-diretores executivos, embora não seja uma decisão tradicional, tem um valor especial nesta fase crítica de desenvolvimento tanto para o ecossistema Ethereum quanto para a fundação.
Tomasz, ao manter outros cargos empresariais (associados à Nethermind e a uma instituição de capital de risco), impulsionará a fundação a implementar uma transformação abrangente e robusta, graças à sua profunda compreensão das necessidades da comunidade e das tendências tecnológicas. O conselho e Tomasz chegaram a um consenso, e seu mandato como co-diretor executivo está previsto para dois anos - este é precisamente o período crítico em que o Ethereum enfrenta grandes oportunidades, e ele irá aproveitar ao máximo sua comprovada capacidade de execução estratégica e experiência na indústria.
Hsiao-Wei Wang, que ocupa simultaneamente a posição de membro do conselho de administração e diretor executivo, juntamente com seu histórico de pesquisa e compreensão aprofundada da história da fundação, permite-lhe captar com precisão as necessidades da organização e efetivamente conectar as decisões do conselho de administração com a execução pela gestão.