Capitalistas e os malucos do meme

Amanhã é o Dia do Trabalhador. O Dia Internacional do Trabalho comemora o famoso evento da greve dos trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, em 1 de maio de 1886, que lutou pela jornada de trabalho de 8 horas.

Sempre que chega esta altura, vemos economistas de direita a promover a abolição das leis laborais e a implementação de um sistema de contratação totalmente livre.

As teorias econômicas têm suas preferências. Economistas e influenciadores também têm suas preferências. Esconder cuidadosamente suas preferências não significa que elas não existam. Sempre que falam ou publicam, suas preferências se revelam.

O traseiro dos grandes influenciadores da economia turca está, em grande parte, sentado ao lado dos capitalistas ou, melhor dizendo, dos empresários. Portanto, pode ser considerado como o rótulo preciso que o Sr. Lu Xun deu - "o cão cansado dos capitalistas".

O Sr. Lu Xun apontou incisivamente: “Todo cão de guarda, embora possa ser alimentado por um capitalista, na verdade pertence a todos os capitalistas, por isso se comporta de maneira subserviente com todos os ricos e ladra ferozmente para todos os pobres. Não sabe quem é seu mestre, e essa é a razão pela qual se comporta subservientemente com todos os ricos, também é a prova de que pertence a todos os capitalistas. Mesmo que ninguém o alimente, magro de fome, tornando-se um cão selvagem, ainda assim se comporta de maneira subserviente com todos os ricos e ladra ferozmente para todos os pobres, mas nesse momento ele não compreende ainda mais quem é seu mestre.”

Quanto à argumentação do grande V, a lógica de que a jornada de trabalho de 5 dias e 8 horas levaria, em última análise, a uma guerra comercial ou até a uma guerra quente está completamente errada. Pelo contrário, são as horas extras excessivas e a produção em excesso que forçam os capitalistas a buscar a exploração de mercados externos, resultando nas guerras coloniais globais do século XVII ao século XIX.

A produção humana pode ser simplesmente dividida em três fases:

A primeira fase é fazer as coisas para si mesmo em termos de alimentação, vestuário, habitação e necessidades. O importante é estar satisfeito e ter o suficiente. Não competir com ninguém.

A segunda fase é produzir para satisfazer as necessidades dos outros. Faço bolos muito bem, e vizinhos e pessoas de lugares distantes adoram comprar, até mesmo exporto para o exterior. Sempre que há alguém que gosta de comer, aumento a produção até o mercado estar saturado.

A terceira fase é produzir para lucro (dinheiro). Eu já sou um grande chefe de uma multinacional que faz bolachas. Não me importa se as bolachas feitas têm alguém para comer, contanto que eu consiga vendê-las sem prejuízo (com lucro), vou continuar a produzir e até expandir a capacidade. Se vocês não comprarem minhas bolachas, eu vou me esforçar ao máximo para criar problemas, como abrir mercados à força, buscar legislação no Congresso, como o "Projeto de Lei que obriga cada pessoa a comer 3 bolachas por refeição", e excluir outros produtores de alimentos, patrocinar universidades para publicar trabalhos promovendo os benefícios de comer bolachas, no fundo, o objetivo é fazer os consumidores comerem mais bolachas e menos ou até não comerem outros alimentos.

Há três questões muito claras, que todos podem entender:

Um, a produção para lucros certamente levará a um caminho sem retorno de produção forçada desconsiderando a demanda, resultando em excesso.

Dois, o crédito financeiro (emprestar dinheiro às empresas para expandir a produção) acelerará a velocidade com que a produção se torna excessiva.

Três, é precisamente a superprodução da terceira fase que levará a conflitos comerciais, guerras e imperialismo.

Correto, a terceira fase é precisamente "o modo de produção capitalista".

Neste modo de produção, o capitalista é como um louco por memes, que ao ver onde há lucros exorbitantes, corre para dentro e produz freneticamente.

O resultado final é que os memes são emitidos em dezenas de milhares por dia, com uma oferta excessiva, e a grande maioria acaba por ter um destino de fracasso e zero valor.

Quem já acumulou BTC terá uma compreensão mais profunda: as coisas mais valiosas são, na verdade, estritamente limitadas, e a escassez traz valor.

Expandir a produção a todo o custo, como a paixão frenética por memes, parece que a riqueza está ao nosso alcance, mas na verdade o valor é rapidamente diluído devido à emissão excessiva.

Os capitalistas produzem para o lucro, não são diferentes dos loucos que perseguem memes.

Curiosamente, assim como os memes de冲, ambos são a involução negativa. A involução negativa do modo de produção capitalista é o que a economia moderna reconhece amplamente como superprodução, onde se produz sem conseguir vender, resultando em prejuízo.

Não sei se vocês perceberam, qual é a principal diferença que decidiu a mudança do modo de produção da segunda fase para a terceira fase?

Sim, é "para as pessoas" ou "para o dinheiro".

Antes da segunda fase, a produção ainda era humanista.

A produção tornou-se o capitalismo em três fases.

Esta é a famosa proposição filosófica: o ser humano é, afinal, um fim ou um meio?

A resposta do modo de produção capitalista é clara: as pessoas são um meio para alcançar o lucro (dinheiro).

Assim, o dinheiro, de ferramenta para satisfazer as necessidades humanas, tornou-se de repente o mestre das pessoas.

O homem foi reduzido a um instrumento de multiplicação do dinheiro, a uma vaca e a um cavalo.

As pessoas são gado e cavalos, mas não são tão bons como o gado e os cavalos.

Afinal, os verdadeiros bois e cavalos comem ração e vivem em estábulos sem precisar gastar seu próprio dinheiro, enquanto os trabalhadores têm que gastar dinheiro para comer, alugar casas, contrair empréstimos para comprar casas, pagar suas próprias diversões, engordar a si mesmos, queimar o coração, trabalhar horas extras, tudo apenas para gerar mais lucros (dinheiro) para o patrão.

Os capitalistas temem mais do que tudo os trabalhadores que se entregam à inação. Porque uma vez que todos se entregam à inação, não há ninguém para ajudá-los a produzir lucros.

Portanto, a liberdade financeira dos trabalhadores como bois e cavalos é uma coisa muito assustadora.

Se todos forem financeiramente livres, quem vai ser o gado?

Portanto, promover a ideia de que todos se tornem capitalistas, vivendo sem trabalhar e ganhando lucro, é em grande parte um imposto sobre a inteligência, é uma colheita.

Ensinar-lhe métodos para enriquecer rapidamente não é para que você enriqueça rapidamente, mas sim para que aqueles que você ensina enriqueçam rapidamente.

Esta é a lógica real.

A lógica da liberdade financeira razoável pode ser: trabalhar dez anos, ser livre a vida toda.

Talvez se a produtividade for maior, trabalhar um ano, ter liberdade para a vida toda?

Então, nesta fase histórica em que não se pode ultrapassar, como podem os trabalhadores romper a situação?

Na verdade, você só precisa olhar um pouco mais fundo.

O mundo é um círculo.

O que você perdeu devido à exploração dos capitalistas, você o recupera de outra forma.

Falar incansavelmente sobre a lógica dos capitalistas e da produção capitalista na cadeia, é para alertar os leitores a olharem para os problemas de uma perspectiva e dimensão mais altas.

Uma vez que os capitalistas são tão astutos e calculistas, mas não passam de um louco seguindo memes, então, como uma pessoa sábia, você deve entender como lucrar com o exército de memes que geram perdas e competição interna.

Está a participar na competição interna?

Você é o rei das apostas, isso não é um problema. Aposta feita, é para aceitar a derrota.

Ou você é o operador do mercado. Então você entra como o colhedor.

Mas e se você for apenas uma pessoa comum?

A resposta encontrada pela cadeia de ensino é utilizar a superprodução, a emissão excessiva e a loucura inata do capital, mantendo firmemente aquele objeto que é relativamente mais escasso que tudo:

BTC (Bolo).

Para isso, a Chain Teaching resumiu em uma frase: tudo o que sobra pertence ao grande bolo.

Armazene bem os grandes bolos, descanse durante o Dia do Trabalho.

Ver original
O conteúdo é apenas para referência, não uma solicitação ou oferta. Nenhum aconselhamento fiscal, de investimento ou jurídico é fornecido. Consulte a isenção de responsabilidade para obter mais informações sobre riscos.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
  • Marcar
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate.io
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)